terça-feira, 13 de maio de 2014

Truques para afinar o rosto e o nariz

Todo mundo já sabe que a maquiagem pode fazer mil e um milagres.  Além de valorizar os traços e disfarçar as imperfeições, o make também pode ajudar a afinar o rosto e o nariz.  Ou seja, você vai ficar maravilhosa e perfeita para o grande dia do seu casamento.

Por isso, separei alguns truques para você disfarçar esses defeitinhos bobos. Fique calma! São dicas super fáceis que valem a pena acrescentar na maquiagem do dia a dia.

Para afinar o rosto ou emagrecer as bochechas
O segredo é optar por um blush em tom de pêssego, marrom ou bronze. Detalhe: deve ser sem brilho, tá?!  Aplique-o em diagonal logo abaixo o osso das maçãs.  Para ver melhor essa linha do seu rosto, faça um biquinho com a boca em frente ao espelho. Esfume com pincel macio para não ficar o traço.

Outra dica é criar a ilusão de claro-escuro no rosto, ou seja, é essencial para afinar.  Use um pó com a cor que seja um tom acima da sua pele nas maçãs do rosto, maxilares, laterais do nariz e queixo.  O tom mais claro ou iluminador deve ser aplicado nas partes mais aparentes, como no canto interno do olho e na lateral das têmporas.

Para afinar o nariz
Faça um risco no canto interno da sobrancelha até o começo da narina com sombra marrom. Esfume bem até desaparecer totalmente o risco. O objetivo é deixar as laterais do nariz mais escuras. Lembra do efeito claro-escuro?! Para finalizar, aplique o iluminador na ponta do nariz.

Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário